terça-feira, 29 de abril de 2014

Fim de semana tem música nos parques

Mônica Albuquerque se apresenta na manhã de domingo no Campolim (Foto: Divulgação)

Tânia Franco
ttferreira@sorocaba.sp.gov.br 

Júnior Laíno abre a temporada de maio do projeto “Viva a Praça”, da Secretaria da Cultura (Secult). Neste sábado (3), a partir das 16h, ele se apresenta no Parque dos Espanhóis, em Pinheiros num show de sons ecléticos.

Com uma carreira iniciada na noite, quando cantava aproveitando a febre dos karaokês, acabou conhecido após uma entrevista ao programa global de Ana Maria Braga. Ele teve participações na abertura de shows como do cantor lírico Rinaldo Vianna, onde dividiu espaço com ícones como Alexandre Arez, Kelly Moore, Wandê, Cauby Peixoto e Ângela Maria.

No domingo (4), no Campolim, uma das mais importantes intérpretes da música brasileira, Monica Albuquerque, traz a emoção de sua voz ao Parque “Carlos Alberto de Souza”, a partir das 11h.

Cantora na tradição das grandes divas, seu timbre - um soprano cristalino de matizes bem colocados - apropria-se de canções de estilos variados e faz releituras que só os artistas de personalidade musical definida e estilo próprio conseguem realizar com o mesmo encanto. 

Apaixonada pela música erudita, conta que passou a infância dormindo com Bach e acordando com Vivaldi, na companhia de seus grandes ídolos, o pai e a mãe, músicos. No improviso de pequenos concertos, onde Monica participava tocando flauta doce ou piano, foi que o cantar preencheu seus sonhos.

Renato Raggio e Eduardo são atração domingo à tarde no Parque das Águas (Foto: Divulgação)

Aos 13 anos trocou o piano pelo violão e o clássico pelo popular. Seus primeiros passos como cantora, aconteceram em projetos e festivais de músicas realizados no Rio de Janeiro e em Minas Gerais. Nos 32 festivais que já participou, Monica ganhou 32 prêmios como melhor intérprete. Hoje traz como apresentação seu mais novo trabalho, o CD intitulado “ESSAKISSOUEU um anjo à toa”. 

Parque das Águas

A festa do “Viva a Praça deste domingo (4), no Parque das Águas, ficará por conta da dupla Renato Raggio e Eduardo Gobi, que tocam juntos desde 2004 e fazem parceria poética entre voz e piano. 

No repertório, o melhor da MPB de A-Z e, em especial, uma homenagem a Elvis Presley; tributo que lançaram neste ano e que ajuda os fãs a recordar de românticas que marcaram era como ‘Suspicious Mind’ e ‘Heartbrek Hotel’, entre outras da carreira do rei.

A apresentação começa às 16h, tem censura livre e o show é totalmente de graça.

Júnior Laíno canta no Parque dos Espanhóis sábado à tarde (Foto: Divulgação)