sexta-feira, 23 de maio de 2014

Jardim Botânico terá dança circular todo último domingo do mês

Marina Jabur 
tmgobato@sorocaba.sp.gov.br

A presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS) e focalizadora de dança circular, Maria Inês Moron Pannunzio, ministrará aula de dança no Jardim Botânico “Irmãos Villas-Boas” todo último domingo do mês, sendo que a primeira aula acontece neste domingo (25), das 10h às 11h.

Conforme ela mesma explica, as danças circulares "consistem em coreografias inspiradas em danças de antigas culturas, ligadas à história dos povos". Maria Inês destaca que neste tipo de dança em roda, com compartilhamento de ritmos e passos, as pessoas expressam o seu ser, percebem o corpo em movimento, estabelecem relação com o grupo e ampliam a consciência individual e grupal. "Num clima de cooperação e alegria, trabalham coordenação motora, atenção, lateralidade e concentração", ressalta.

"A dança circular desenvolve a concentração, a memória, a lateralidade. Parece simples, mas não é", completou a presidente do FSS que também focaliza as danças todas as segundas-feiras na Chácara do Idoso às 9h50, e no Clube do Idoso, todas as terças-feiras às 15h30.

As danças circulares no Jardim Botânico serão gratuitas e abertas ao público de todas as idades. O Jardim Botânico se localiza entre as Ruas Pedro Wurschig e Miguel Montoro Lozano, no Jardim Dois Corações - próximo ao Parque das Águas - e funciona de terça a domingo, das 9h às 17h. A entrada é gratuita.