quinta-feira, 5 de junho de 2014

Oficina no “Chico Mendes” ensinará sobre abelhas indígenas

Mariana Antunes de Campos

macampos@sorocaba.sp.gov.br

Com duração de 2 horas, a oficina aborda a importância das abelhas nativas e como contribuir para a sua conservação

Nesta segunda-feira (9), a Prefeitura de Sorocaba realiza uma oficina gratuita sobre abelhas indígenas. A atividade acontece das 14h às 16h, no Parque Natural “Chico Mendes”, no Alto da Boa Vista, e serão oferecidas 30 vagas que serão preenchidas no momento da atividade.

Promovida pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema), em parceria com a Associação Paulista de Técnicos Apícolas (APTA), essa é mais uma edição do ciclo de oficinas “O Chico ensina”, voltadas ao público em geral e cujos temas estão relacionados à vegetação e conservação da natureza. O objetivo é restabelecer o contato da população com a natureza e a responsabilidade de conservar espécies nativas. 

Durante a oficina os participantes conhecerão o Meliponário VivAbelha e as 7 espécies presentes, além de aprender como atrair abelhas nativas e os cuidados necessários para sua criação.

Durante as vivências os participantes trocarão experiências e realizarão atividades práticas, sendo oferecido um panfleto com instruções sobre a oficina.

A atividade será realizada novamente no dia 14 (sábado), das 9h às 11h. O “Chico Mendes” está localizado na avenida 3 de Março, 1025, no Alto da Boa Vista. Mais informações pelo e-mail educachicomendes@gmail.com.